Ministério: Ensino

 

Visa ao amadurecimento dos crentes à semelhança de Cristo para a realização da obra de Deus. Clique e conheça os ministérios que fazem parte dessa área.

Função ensinar a Palavra de Deus e treinar para a obra do ministério.

Oportunizar aos pais uma maior tranquilidade durante a participação nos cultos. Sabendo que seus filhos estarão sendo bem cuidados, poderão absorver melhor o conteúdo que o culto oferece.

Somos jovens. Gostamos das coisas boas da vida. Emoção, alegria, adrenalina, paixão, atividades… Amamos a vida e queremos vive-la muito intensamente! Entendemos que, em Deus, encontramos a melhor parte da vida.

Por isso, nosso alvo é Ser uma comunidade de discípulos autênticos de Jesus Cristo.

É por isso e para isso que existimos!

Ser, no tempo presente, aqui e agora. Ser diz respeito a conteúdo, ser é interno, ser demonstra nosso desejo de transformação pessoal de dentro pra fora…é a essência antes da aparência…

Uma comunidade, pois ninguém consegue “ser” sozinho. Juntos vamos sendo transformados e a cada dia, sendo mais parecids com Jesus. E é em comunidade que esse objetivo é alcançado, no uns aos outros que crescemos e somos tratados por Deus.

Discípulos Autênticos, pois temos um Mestre, a quem seguimos. Temos um mestre a quem admiramos e honramos. Temos um Mestre a quem obedecemos. Temos um mestre a quem imitamos. Discípulos de Jesus que se ajudam a cada dia a parecerem mais com seu Mestre.

Jesus Cristo. É o nosso Mestre! É o Deus vivo, presente e imutável, ontem, hoje e eternamente. Seguimos a Jesus. Amamos a Jesus. É a ele que entregamos nossas vidas e é nele que nos espelhamos para viver uma vida que agrada a Deus. Ele é o nosso Mestre, o nosso alvo. É a Ele que imitamos. É a ele e nele que esperamos!

Por isso nosso grupo existe. Para isso existimos, para conhecer a Deus e para fazer a sua vontade. Essa é nossa vocação. Essa é a nossa cara!


DE CARA COM DEUS

Esse é o nosso retiro dos jovens! E é com essa intenção que saímos de Cuiabá, todos os anos, no primeiro semestre: Para termos a oportunidade de estar cara a cara com o Todo Poderoso, pois sabemos que ninguém que já esteve nesse lugar continuou o mesmo! O que buscamos lá? Ser mais parecidos com Jesus!

     


JESUSCON – Congresso Conexão

Todo mês de novembro promovemos o congresso JesusCon – Congresso Conexão. Adoração, Palavra, oficinas, intervenções sociais, painéis, fóruns...entre outras ações... é o que rola nesse dia, sempre com temas atuais e provocantes, que visam trazer a luz do cristianismo para assuntos atuais da sociedade. 


PROJETO TRANSFORMAÇÃO
 

Adolescentes são cheios de energia, gás e ânimo, mas o grande desafio é saber direcionar todo esse entusiasmo para as coisas certas. No projeto Transformação, adolescentes de 11 a 17 anos são encorajados a colocar todas essas qualidades em um único ponto: Jesus. Para que isso aconteça de forma significante, que reflita em suas vidas e na daqueles que os rodeiam, nada melhor que incentivá-los a dar o seu máximo para Deus, em todos os sentidos. Durante as tardes de sábado, essa galera animada se envolve com as mais diversas atividades, que trabalham o espiritual, a comunhão e seus talentos.

Nesse tempo dedicado a Deus, os adolescentes colocam em prática o evangelho por meio de cultos e pequenos grupos e ainda desfrutam da grande chance de descobrir novas habilidades, com oficinas semanais de basket, capoeira, skate, street dance e teatro. No projeto transformação, adolescentes e juniores são levados a se entregar a Deus com tudo o que tem, deixando ser moldados de corpo e alma, para que venham a se tornar pequenos Cristos aonde quer que vão.

 


A LIDERANÇA

Paulista mas já com jeito de cuiabano, o pastor Rogério Pasqualino conheceu a PIB por meio de um convite. Seu relacionamento com a nossa casa foi se estreitando com o tempo a ponto de Deus chamá-lo para empacotar suas coisas e seguir viagem para a capital mato-grossense.

Além do calor constante, Rogério e sua família se depararam com desafio de tomar a linha de frente dos jovens e adolescentes. Seu compromisso com a verdade de Cristo e jeito único de lidar com essa galera o colocou nessa posição tão importante que visa levá-los a ficar de cara com Deus.

Com 18 anos de ministério pastoral e muitos tantos de experiência em gírias e jargões jovens, o pastor Rogério divide seu tempo com serviço à igrejas locais e a missão PAVI – Preparando o Adolescente para a Vida.

E com a ajuda de sua esposa, Sandra – e o apoio de seus dois filhos, Juliana e Daniel – eles formam uma dupla abençoada de líderes que possui, como o grande cabeça, Jesus. 

Ministério com os adolescentes da PIB Cuiabá. 

A função é ministrar a palavra de Deus à comunidade de surdos da igreja e treiná-los para alcançar pessoas para Jesus.


BOLETIM

Veja o Boletim e informe-se sobre a agenda de eventos e atividades.

Saiba mais  

NA TELA

O PIB NEWS resume semanalmente as informações mais importantes.

Assistir  

GALERIA

Confira as fotos dos batismos, eventos e atividades da PIB.

Ver Galerias  

ONLINE

Fique ligado nas transmissões dos cultos.

Saiba mais