Visão

A Primeira Igreja Batista de Cuiabá quer ser instrumento nas mãos de Deus na missão de reconciliar as pessoas com Deus e umas com as outras. Acreditamos que a “missão da Igreja” é a sua participação na missão de Deus (Missio Dei).

Nossa motivação bíblica passa por 2 Coríntios 5. Paulo nos dá aqui uma síntese da teologia da redenção, isto é, como fomos alcançados por Deus através de Jesus Cristo para vivermos um estilo de vida criativo e profundamente relevante. Porém, demonstra ainda que, por causa disso, nos foi entregue um ministério (um serviço, uma tarefa) qual seja, reconciliar as pessoas com Deus.

“E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação.” (2 Coríntios 5:18)

Numa frase, a teologia da redenção cria para a igreja o ministério da reconciliação.

A implicação é que nos tornamos instrumentos de Deus nessa missão. Nos tornamos, individualmente e coletivamente, seus representantes. Sua voz na terra. Isso não é apenas um privilégio, é antes de tudo uma responsabilidade, uma missão.

Em síntese, Deus quer que as pessoas o conheçam e com Ele se relacionem, e também que as pessoas se relacionem significativamente umas com as outras.

“De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.” 2 Coríntios 5:20

O ministério da reconciliação envolve a proclamação do Evangelho com ousadia, buscando persuadir os homens à fé (2 Coríntios 5:11); assumindo um compromisso com um estilo de vida que rejeita completamente o egoísmo e a autopromoção (2Coríntios 5: 14-15), e que vivam confiantes do fato de que, por causa da morte de Jesus na Cruz, foram aceitas e justificadas perante Deus. (2 Coríntios 5: 21)

Também trabalhamos para que esta visão seja o nosso processo ministerial. Queremos que isso repercuta em tudo o que fazemos.

Nosso processo ministerial conta com as reuniões públicas de adoração a Deus e os Pequenos Grupos que se reúnem nos lares.

Nas reuniões de adoração nós enfatizamos o conhecimento de Deus para que as pessoas conheçam e amem ao Senhor e à sua Palavra mais e mais. Nestes encontros damos importância à proclamação do Evangelho e à exposição das Escrituras Sagradas.

Nos Pequenos Grupos (PGs) enfatizamos os relacionamentos. O foco é que as pessoas desenvolvam relacionamentos significativos com Deus e umas com as outras criando oportunidades para anunciar o evangelho pessoalmente, amar verdadeiramente a família de Deus se comprometendo a obedecer aos mandamentos recíprocos.

 

E então? Quer juntar-se a nós? Seja bem vindo!


BOLETIM

Veja o Boletim e informe-se sobre a agenda de eventos e atividades.

Saiba mais  

NA TELA

O PIB NEWS resume semanalmente as informações mais importantes.

Assistir  

GALERIA

Confira as fotos dos batismos, eventos e atividades da PIB.

Ver Galerias  

ONLINE

Fique ligado nas transmissões dos cultos.

Saiba mais